quarta-feira, 31 de março de 2010

Curso de Teatro Grego com a prof. Conceição Vaz Lino

O teatro na Grécia Antiga teve suas origens ligadas a Dionísio, divindade da vegetação, da fertilidade e da vinha, cujos rituais tinham um caráter orgiástico.
Durante as celebrações em honra do deus, em meio a procissões e com o auxílio de fantasias e máscaras, eram entoados cantos líricos os ditirambos, que mais tarde evoluíram para a forma de representação plenamente cênica como a que hoje conhecemos através de peças consagradas.

Seu florescimento ocorreu entre 550 a.c. e 220 a.C., sendo cultivado em especial em Atenas, que neste período também conheceu seu esplendor, mas espalhou - se por toda a área de influência grega, desde a Ásia Menor até a Magna Grécia e o norte da África. Sua tradição foi depois herdada pelos romanos, que a levaram até as suas mais distantes províncias , e é uma referência fundamental na cultura do ocidente até os dias de hoje.

Nos dias 12, 19, 26 de Abril e 3 de Maio, a professora Conceição Vaz Lino que ministra o curso de Mitologia Grega aqui no Casarão, apresentará o curso " Cultura Grega - O teatro grego e os festivais de Dioniso". O horário do curso é de 19h30 às 21h30 e o valor é de R$140,00.

Clique no flyer abaixo e saiba mais:


Nenhum comentário: